Porque você deveria ter o seguro do seu veículo?

Ter seguro automóvel é exigido por lei na maioria dos estados, principalmente na lista de canais de contato do Detran GO. Se você estiver sem o mesmo em um acidente de carro, a cobertura de responsabilidade civil de automóvel exigida em sua apólice de seguro automóvel ajuda a pagar as perdas cobertas, tais como as contas médicas da outra parte e os danos ao seu veículo ou outros bens que resultem do acidente.

Ela também ajuda a pagar seus honorários legais, o que você pode verificar mais diretamente no site IPVA.INF se você for levado à corte por causa do acidente.

O Seguro de automóvel pode ser obrigatório em muitos casos

As leis de cada estado definem limites mínimos de cobertura de responsabilidade automotiva que os motoristas são obrigados a assinar.

Um limite é o valor máximo que sua seguradora pagará para uma reclamação coberta. Você pode querer aumentar seus limites de cobertura além dos requisitos mínimos do seu estado. Caso contrário, você pode acabar pagando do bolso se, por exemplo, causar um acidente que prejudique outro motorista e suas contas médicas excederem seus limites de cobertura.

Alguns estados exigem que você tenha coberturas adicionais em sua apólice de seguro automóvel, tais como a cobertura de motoristas não segurados ou a proteção contra danos pessoais.

O seguro de carro oferece proteção financeira

Se você causar um acidente de carro, você poderá ser responsabilizado pelos custos associados a ele. Estes podem incluir taxas legais, despesas médicas da pessoa ferida ou sua renda perdida se seus ferimentos a deixarem incapacitada de trabalhar.

A cobertura de responsabilidade civil pode ajudar a pagar esses custos. Sem a cobertura de responsabilidade (ou limites de responsabilidade adequados), você provavelmente teria que pagar esses custos do seu próprio bolso.

Algumas empresas podem solicitar a obrigatoriedade de um seguro de carro

Se você estiver financiando ou alugando seu veículo, seu financiador pode exigir que você compre cobertura de colisão e cobertura abrangente.

Veja aqui sobre as novas regras e orientações do Detran de Goiás.

Uma vez que o financiador ou agente são proprietários do seu veículo enquanto você está fazendo pagamentos, estas duas coberturas podem ajudar a proteger seu investimento. Uma cobertura abrangente ou de colisão pode ajudar a pagar para reparar ou substituir o veículo se ele for danificado em uma perda coberta.

Se você tiver um seguro contra falhas em sua apólice de automóvel, esta cobertura ajuda a pagar seu empréstimo de carro se o veículo for total ou roubado e você deve mais do que seu valor depreciado. O seguro é opcional, e normalmente funciona com cobertura de colisão e cobertura abrangente.

O Seguro de automóveis pode te ajudar nos custos de reparos seus e de terceiros

Mesmo que você seja proprietário de seu veículo, você pode querer ter uma cobertura de colisão e uma cobertura abrangente em sua apólice de seguro automóvel. Embora a cobertura de responsabilidade obrigatória ajude a pagar por danos ao veículo de outro motorista, é importante ter a cobertura para seu próprio veículo.

Por exemplo, e se seu carro for danificado em uma tempestade de granizo? Uma cobertura abrangente pode ajudar a pagar por reparos ou substituição se seu carro for roubado ou danificado por algo que não seja uma colisão, como queda de objetos ou incêndio.

Ou, digamos que você acidentalmente bateu numa caixa de correio e danificou o para-choque dianteiro de seu carro. A cobertura de colisão pode ajudar a pagar pelo conserto de seu carro se você bater em outro objeto ou veículo, independentemente de falha.