Dicas para corte de cabelo para quem quer inovar!

Independentemente de você ter tido o mesmo visual por anos ou apenas por algumas semanas, você pode estar sentindo que está na hora de fazer uma mudança. Quando é uma boa hora para mudar seu corte de cabelo, você pergunta? Não é necessário um curso de cabeleireiro.

Quando você quiser. Mas, se você não gosta particularmente de pentear seu cabelo, puxá-lo para trás todos os dias, ou se sente como se seu visual fosse “monótono”, é uma aposta segura que uma mudança pode ser boa para você.

Ao mudar seu penteado, é importante escolher um cabeleireiro em que você possa confiar. Se seu estilista corta bem seu cabelo atual, mas você não confia neles para transformar seu visual, é hora de ir procurar um novo. Obter um novo visual requer que você deposite sua confiança nas mãos de outra pessoa, e você quer encontrar um estilista que se alinhe com sua visão para si mesmo. Peça recomendações a amigos, colegas de trabalho ou membros da família com um ótimo cabelo, percorra os Instagrams dos estilistas locais, ou use um site como recomendação!

Quando você entra no salão, como em qualquer outra coisa, é importante saber o que você quer e onde estão seus limites. Veja as fotos dos penteados, guarde-as em seu telefone ou imprima-as e leve-as com você para sua consulta. Uma foto fornece uma explicação muito melhor do que você jamais poderia imaginar. Também é muito importante ouvir seu cabeleireiro e dar-lhes um pouco de liberdade para fazer sugestões – eles estão lá para ajudar a guiá-lo para um novo estilo que você vai adorar.

Continue lendo para verificar algumas maneiras simples e bonitas de levar seu jogo de penteado para o próximo nível.

Franjas

Você já experimentou uma franja? Alguns experimentam uma franja por pouco tempo, enquanto outros (como Zooey Deschanel) usam franja como parte de seu estilo de assinatura. As franjas podem acrescentar um visual jovem, divertido e arrojado a quase todos os cortes de cabelo. Mudar sua franja pode ser apenas o ingresso para uma grande mudança de penteado.

As franjas, quando bem feitas, são estilosas – como sempre, são também muito trabalho a ser feito. Como as franjas normalmente perdem seu estilo e forma por volta de 4 semanas após o corte de cabelo, elas podem ser um pouco de alta manutenção para alguns. Além disso, se você decidir que não está sentindo o visual e quiser deixá-las crescer, elas podem se tornar bastante frustrantes.

Corte em camadas

As pessoas cometem grandes erros ao dizer a seu estilista para não cortar em camadas. As camadas proporcionam movimento e textura a um aspecto de outro modo plano; no entanto, é preciso ter cuidado para que a textura do cabelo seja adequada para as camadas. Por exemplo, cortar cabelos naturalmente encaracolados com camadas pode criar uma forma muito redonda para que, se esse não for o seu visual desejado, você pode ficar com uma bagunça.

Além disso, as camadas podem enquadrar o rosto de forma complementar e criar profundidade, melhorar o corpo e definir uma forma desejável em seu cabelo. Quando as camadas são cortadas adequadamente, elas também podem tornar o cabelo grosso mais fácil de manejar e dar ao cabelo fino uma aparência mais cheia.