Aplicativo DISCORD

Aplicativo DISCORD

O aplicativo DISCORD está fazendo bastante sucesso nos dias de hoje. Mas você conhece? Já utilizou? Saiba mais sobre o funcionamento desse recurso.

O DISCORD é uma plataforma que permite comunicação instantânea. Isso acontece por meio de mensagens que podem ser transmitidas por texto, áudio ou vídeo. Porém, o foco do recurso é permitir ligações e conectar pessoas.

É um dos concorrentes do TeamSpeak e do Skype. O aplicativo DISCORD ficou bastante conhecido entre o público gamer, por conectá-los ao longo de partidas e garantir mais interação entre os jogadores, mesmo que estejam em lugares distintos.

Porém, a plataforma tem conquistado outros públicos, principalmente por conta de seu bom desempenho. Além disso, possui funções interessantes, como a criação de servidores, que favorece a dinâmica dos papos.

Outro uso que tem favorecido a ferramenta é para a gravação de podcasts. Ainda mais quando é preciso se conectar com alguém que está distante.

Como funciona o aplicativo DISCORD?

Apesar de apresentar as funções chaves de outros mensageiros, o Discord acaba dando um passo a mais nesse quesito. Confira o que esse aplicativo pode fazer:

  • Possibilita a criação de canais e servidores;

  • Permite instalação de bots – como os de resposta automática e de criação de conteúdo para interação com determinado público;

  • Chamada de voz ou em vídeo tanto individual quanto em grupo;

  • Fornece emojis personalizados;

  • Agrega jogos dentro da própria plataforma – assim as pessoas podem jogar até mesmo no meio de uma chamada.

Está disponível em muitas plataformas, como o Windows, Linux, MacOS, iOS e Android – para computadores e celulares, respectivamente. O aplicativo DISCORD é gratuito, porém há alguns planos pagos que podem potencializar o número de funções da plataforma.

Esses planos são opcionais, ou seja, a pessoa pode aproveitar as funcionalidades básicas – que já são muitas – do Discord de graça. O plano Premium, chamado de Discord Nitro, permite personalização de canais, envio de arquivos maiores, vídeos em alta resolução e outros benefícios.

Surgimento

A ferramenta surgiu por conta da empresa Hammer e Chisel (que agora se chama Discord Inc). Dessa maneira, a empresa criou o aplicativo para o jogo MOBA Fates Forever.

Porém, depois disso, o serviço começou a atender os eSports e usuários da Twitch.tv. Além disso, comunidades de jogos como Star Citizen também se interessaram pela ferramenta.

O aplicativo DISCORD foi se popularizando a partir disso e já arrecadou cerca de US$ 20 milhões para financiar seu software só em 2016. Desde então, se tornou um sucesso, quase indispensável para aqueles que pertencem ao mundo dos jogos e conquista, aos poucos, aqueles que estão fora dele.

Author: vagner